Diocese de Limeira celebra Corpus Christi com participação de milhares de fiéis
Publicado em: 31/05/2024

Padres, diáconos, religiosos (as) e milhares de fiéis estiveram reunidos em toda diocese de Limeira, nesta quinta-feira, 30, para a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi.

Dom José Roberto Palau, bispo diocesano de Limeira, presidiu a Missa de Corpus Christi na cidade de Araras, numa grande concentração de fiéis de todas as paróquias da cidade, no Ginásio Nelson Ruegger.

Desde as primeiras horas da madrugada, várias paróquias da diocese confeccionaram o tapete por onde passou a procissão com Jesus Eucarístico, um trabalho que contou com o empenho de centenas de voluntários, de crianças a idosos. Em Araras, os tapetes foram montados no trajeto próximo a Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, onde foi finalizada a procissão de Corpus Christi.

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo é uma celebração que tem raízes profundas na piedade do povo cristão. Surgiu como resultado da devoção eucarística, iniciada na França e na Bélgica, e que, do século XII em diante, se desenvolveu acentuando particularmente a presença real de Cristo no sacramento. A celebração de Corpus Christi acontece na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, a qual acontece no domingo depois de Pentecostes.

Assessoria de Imprensa - Diocese de Limeira | Fotos: Renan - Par. Bom Jesus, Araras